-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

É tão bom cantar o fado

Mote de: Linhares Barbosa / Glosa de: Carlos Conde / Popular *fado corrido* 
Repertório de João Braga 

É tão bom que ser pequenino
Ter pai, ter mãe, ter avós
Ter esperança no destino
E ter quem goste de nós 


A velhice trás revés 
Mas depois da meninice
Há quem adore a velhice 
P’ra ser menino outra vez
Ser menino, que altivez 
De otimismo e desatino
Ver tudo bom e divino 
Tudo esperança, tudo fé
Enquanto a vida assim é

É tão bom que ser pequenino 

Ver tudo com alegria 
Sem delongas, sem demora
Ver a vida numa hora 
Eternidade num dia
Ter na mente a fantasia 
Dum bem que ninguém supôs
Ter crença, sonhar a sós 
Co'a grandeza deste mundo
E para bem mais profundo 
Ter pai, ter mãe, ter avós 

Ter muito enlevo a sonhar 
Acordar e ter carinho
Ter este mundo inteirinho 
No brilho do nosso olhar
Viver alheio ao penar 
Deste orbe torpe e ferino
Julgar-se eterno menino 
Supôr-se eterna criança
E num destino sem esperança 

Ter esperança no destino 

Ó desventura, ó saudade 
Causas da minha inconstância
Dai-me pedaços de infância 
Retalhos de mocidade
Dai-me a doce claridade 
Roubando-me ao tempo atroz
Quero ter a minha voz 
P’ra cantar o meu passado
É tão bom cantar o fado
E ter quem goste de nós