-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Os meus olhos andam tristes

Carlos Conde / Júlio Proença *fado puxavante*
Repertório de Raul Pereira 

Mais tristes que os meus cuidados
Só uma coisa já vi
São os meus olhos, coitados
Quando não sabem de ti


Desde que tu não me assistes 
Nos sonhos por mim sonhados
Que os meus olhos andam tristes 
Mais tristes que os meus cuidados

Mais humildes no seu pranto 
Mais pobres quando alguém ri
Mais baços de chorar tanto 
Só uma coisa já vi

Não são bem as incertezas 
Dos meus ais alanceados
Mais ainda que as tristezas 
São os meus olhos coitados

Suspensos de uma loucura 
É vê-los andar p’ra aí
Chorando à tua procura 
Quando não sabem de ti