-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Noites de dezembro

Silva Ferreira / Cavalheiro Júnior *fado porto*
Repertório de Carlos Madureira

Eram noites de dezembro
E aquele frio que lembro 
De uma lareira apagada
E minha mãe, onde mora
Onde grita, onde chora 
Essa mulher magoada

Corria o zinco no vento
Morria o pinho no tempo 
E minha casa morria
Eram noites de dezembro
E aquele frio que lembro 
E aquela lareira fria

Só minha mãe era luz
Por ter nos olhos um brilho 
Que não pode ter ninguém
Nessa noite fui Jesus
Porque me sentia filho 
De Maria de Belém