-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Mãe Natal

Silva Ferreira / Jorge Atayde
Repertório de Ademar Farinha

Ao recordar os invernos 
Oh minha mãe, Mãe Natal
Dos natais que não tivemos 
Vejo o teu sorriso triste;
Quando o teu filho afinal 
Sonhava o que não existe

Naquela lareira fria 
Punha os meus pobres chanatos
P'ra ver se ao romper do dia 
O Pai Natal ou alguém
Mos trocara por sapatos 
Para tos dar, minha mãe

Ó minha virgem morena 
Prometo que hei-de oferecer-te
Se voltares a Portugal  
Os sapatos que em pequena
Quiseste
e nunca tiveste 
Ó minha mãe, Mãe Natal