-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Eu hoje acordei Lisboa

Mário Rainho / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de Vanessa Alves 

Eu hoje acordei Lisboa 
Amuada e tagarela
Ainda havia uma canoa 
Olhando a última estrela;
Eu hoje acordei Lisboa
Passei o dia com ela

Um eléctrico descia 
Com gente, ao colo, sentada
Mas dentro dele não havia 
Uma varina acordada:
Um eléctrico descia 
O Combro, velha calçada

Eu hoje acordei Lisboa
Era ainda madrugada
Eu hoje acordei Lisboa
Que estava mais ensonada
Eu hoje acordei Lisboa
Ao espreguiçar-me à janela
Eu hoje acordei Lisboa
E depois chorei com ela

O Tejo chorava a lota 
Que lhe fora sobranceira
Sem ouvir uma gaivota 
Nem um pregão de peixeira:
O Tejo chorava a lota 
E o Cacau da Ribeira

Quem nasceu à beira-rio 
Com cheiro e sabor de mar
Tem, hoje, a saudade, o frio 
Pedras de sal no chorar;
Quem nasceu à beira-rio 
Tem amarras no olhar