-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Eu sou o fado

Lopes Vitor / Francisco Carvalhinho
Repertório de Beatriz da Conceição 

Nasceu a nuvem do mar 
E o sol nasceu para o dia
E eu nasci p’ra cantar 
O fado da Mouraria

Sempre que o canto, Senhor 
Minh’alma chora saudade
Ai saudade é mal d’amor 
P’ra quem fica a ansiedade

Eu sou do fado
Viver sem ele não posso
E porque é meu fado
Rezo ao fado um padre-nosso
Eu sou do fado
Deste fado, quem diria
Que embarcou nas caravelas
E voltou à Mouraria
Eu sou do fado 
Já levado lá p’ra fora
P’lo turista que o canta
E às vezes também o chora
Eu sou do fado 
Que dizem ser fatalista
Sou do fado assim gingado
Sou do fado, sou fadista

Quando a noite veste o manto 
E esta Lisboa adormece
Renasce em mim o encanto 
Da vida que me entontece

Todos nós temos um fado 
Que nos marcou ao nascer
Se no fado tenho andado 
No fado quero morrer