-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Envelhecer em Lisboa

Carlos Baleia / Daniel Gouveia
Repertório de Linda Leonardo 

Sinto a cidade 
Em passos que vou cumprindo
No avançar da idade
Em sonhos que vão caindo
E a saudade 
Colada nos meus cansaços
Segue o rumo dos meus passos
A falar da mocidade

No empedrado 
Vou lendo histórias antigas
Livro magoado
Que inspira suas cantigas
Ouvem-se os sinos 
Das igrejas do Chiado
E os meus passos peregrinos 
São ecos do meu enfado

Sinos de fado
Estranha oração de Lisboa
Um som salgado 
Na cidade de Pessoa
Poema ouvido
Soluço que dobra a esquina
E é repetido de colina p'ra colina

Peso nos ombros
Água nos olhos saudosos
Dos meus escombros 
Relembro tempos viçosos
Ao caminhar nesta viela escondida
Sem partir e sem chegar
Cumpro meus passos na vida