-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Havemos de acordar

Letra e musica de Pedro da Silva Martins
Repertório de Ana Moura 

Canto o fado pela noite dentro
Ele trabalha todo o dia fora
Corre tão veloz o tempo 
E chega apressada a hora
Ele suspira, sonolento:
Ó meu amor não vás embora

Fecho os olhos pela noite fora
Ele dorme pela noite dentro
De manhã não se demora
Veste um casaco e sai correndo
E ouve a minha voz que implora: 
Ó meu amor fica mais tempo

Eu hei-de inventar um fado
Um fado novo
Um fado que me embale a voz 
E me adormeça a cantar
Eu hei-de ir nesse fado ao teu sonho
No meu sonho, e por fim sós
Nele havemos de acordar

Vou sonhando pelo dia fora
Ele trabalha pelo dia dentro
Não sei o que faz agora
Mas ele talvez nesse momento
Entre por aquela porta: 
Ó meu amor fica mais tempo

Canto o fado pela noite dentro
Ele trabalha todo o dia fora
Já o sinto nos meus dedos 
Como um eterno agora
Será esse o nosso tempo
Ó meu amor não vás embora