-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Alentejo foi meu berço

Maria de Lurdes Brás / Miguel Ramos *fado calixto* 
Repertório de Maria de Lurdes Brás

Alentejo, foi meu berço
A seara, o meu lençol
Das papoilas fiz um terço
E talvez porque mereço
A minha estrela é o Sol

E no meu sonho de infância 
Onde o fado já morava
Era grande a alegria
Quando o fado eu ouvia 
E cantá-lo eu sonhava

A poesia meu encanto
Nas rimas eu me revejo
O fado é o meu canto
E canto em cada recanto 
De Lisboa ao Alentejo

Da infância não me esqueço 
Tenho na vida outra amarra
O fado é o meu berço
E faço agora o meu terço 
Das cordas de um guitarra