-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Barulho no bairro

Letra e música de Frederico de Brito
Repertório de Deolinda Maria 

A minha rua de casinhas mal caiadas
Não tem mais que três braçadas 
Que dão bem pra eu passar
A minha rua vê-se bem a cada passo
Que se envolve num só braço 
No abraço do luar

Na minha rua 
Eu conheço uma andorinha
Por sinal, minha vizinha 
E que mora um beiral
Pois tem por baixo 
Cravos rubros nas janelas
Que parecem sentinelas 
Num palácio oriental

Não há rua tão gaiteira… 
Nem tão boa
É a mais zaragateira… 
De Lisboa
Eu não sei que rua é esta
Tem festa todo o dia
Mas se há música na festa
Tem que haver pancadaria

A minha rua 
Tem seu quê de presumida
É vistosa e é garrida
É boémia e anda ao léu
Uma elegante 
Que há ali pró Bairro Alto
Com sapatos de basalto 
E estrelinhas no chapéu

A minha rua
Que eu pisei ainda criança
Foi a luz da minha esperança
A razão da minha fé
A minha rua 
Será feia, muito embora
Mas apenas quem lá mora 
É que sabe o que ela é