-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As 7.080 letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Venho de um tempo

Letra e musica de Hélder Moutinho
Repertório do autor

Venho de um tempo onde o tempo não havia
Quando o azul do céu não nos queimava
E a noite, antes de ser noite era dia
E a tarde antes de ser, nunca tardava

Venho de um tempo onde toda a solidão
Não se sabia, meu amor, não se sabia
Era mais clara a cor agreste da paixão
E a desventura não havia, não havia

Tenho um poema que não quero revelar
Seara brava, lua cheia, quem me dera
Breve novembro onde encontrei o teu olhar
Para me perder de uma só vez na primavera

Rasguei o medo de viver, rasguei a sorte
Provei o fel das minhas mágoas e fracassos
Pedi à vida para viver até à morte
Pedi à morte para matar os meus cansaços

Não inventei de uma só vez esta distância
Não entendi de uma só vez o entendimento
A nossa vida é muito mais que a nossa infância
A nossa morte é muito mais que o sofrimento

Tenho um poema que te quero revelar
Seara brava, lua cheia, quem me dera
Breve novembro onde encontrei o teu olhar
Para me perder de uma só vez na primavera