-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Magia do fado

Artur Soares Pereira / António dos Santos e Manuel Maria Rodrigues
Repertório de Bruno Igrejas

P’ra conhecer a magia
Do fado, tal como ele era
No seu tempo mais famoso
Fui até à Mouraria
Esse bairro onde a Severa
Cantava pró Vimioso

Mas a canção bem amada
Disse-me gente de bem 
Há muito de lá saiu
Fora de casa mudada
Não disse adeus a ninguém 
E ninguém se despediu

Fiquei a temer que a fama
Do fado, andasse sem norte 
Perdida p’ra aí à toa
Fui procurá-lo em Alfama
Não o vi e a mesma sorte 
Eu tive na Madragoa

Com o peito em sobressalto
A cidade eu palmilhei 
E após tanta canseira
Fui até ao Bairro Alto
E aí o fado encontrei 
Vestindo de outra maneira

E ante o que escutei e vi
Naquele bairro afamado 
Uma certeza ficou
O fado que aí ouvi
É bem diferente do fado 
Que a Mouraria cantou