-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Deste-me o teu corpo

Fernando Gomes dos Santos / Carlos da Maia *fado perseguição*
Repertório de Liliana Martins 

Fui lume que não queimava
Candeia que se apagava
Iluminar não podia
Deste-me o teu corpo-chama
No frio da minha cama
E da noite fiz-me dia

Fui um navio sem mar
Tolhido, de navegar 
Nas marés altas da vida
Deste-me o teu corpo-água
Que me afundou toda a mágoa 
E foi meu cais de partida

Já fui árvore sem chão
Fincada na solidão 
Das florestas que desfiz
Deste-me o teu corpo-terra
A força em que se descerra 
A minha nova raiz

Fui uma alma vazia
Um peito que se escondia 
Num canto calado e escuro
Deste-me o teu corpo-fado
Para cantar o passado 
Mas com a voz no futuro