-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Minha jóia em granito

Manuel Carvalho / Frederico de Brito *fado britinho*
Repertório de Nelson Duarte 

Meu Porto bordado a ouro
Nas finas rendas do Douro
Meu amor minha cidade
Ó minha jóia em granito
Que guardas em ti o grito
Do teu povo à liberdade

Do Bonfim à Cantareira 
Do Amial à Ribeira
Cada rua tem historia
Foi do “Ouro” triunfante 
Que partiu o nosso Infante
A caminho da glória

O meu Porto destemido 
Nunca, nunca foi vencido
E adora o S. João
Quando lutou lado a lado 
Com o nosso Rei Soldado
Ele deu-lhe o coração

A tua maior medalha 
É teu povo que trabalha
Tripeiro mas com vaidade
És nobre e sempre leal 
Déste o nome a Portugal
Nossa Senhora te guarde