-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Semente viva

Flávio Gil / Mário Pacheco
Repertório de Carolina

Semeei a sombra da tua lembrança
Que agora me assombra 
Perdida de esperança
Semeei os sonhos que nós inventámos
Hoje são medonhos, como nós mudámos

O que aconteceu, o que se passou
Qual de nós morreu
Que eu não sei quem sou
Oh semente viva da minha amargura
Como queres que viva com esta loucura

Na cama vazia onde enfim, desmaio
Sou a gota fria da chuva de maio
Sou a terra ausente da semente triste
Do teu corpo quente sou a tua idade
Que ainda persiste na minha saudade

Essa chuva fria nos meus olhos baços
Chorando a agonia dos nossos cansaços
Somos dois pecados da mesma aventura
Os réus e culpados dum crime-loucura

Ai como demora o teu doce beijo
Veneno que outrora foi o meu desejo
Oh semente viva da minha tristeza
Como queres que viva 
Com esta incerteza

O que aconteceu, o que se passou
Qual de nós morreu 
Que eu não sei quem sou