-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Pelos olhos da noite

Letra e música de Paulo de Carvalho
Repertório de Tony de Matos

Foi pelos olhos da noite 
Que descobri os meus pares
Que vi a cara das coisas 
Nas cicatrizes dos bares

Foi pelos olhos da noite 
Que achei a minha verdade
Enquanto a noite fugia 
Lado a lado com a saudade

Sonhei sonhos de ternura 
Até o dia chegar
Depois parti à procura 
De mais amor para amar

Meu amor... 
Esta noite vens comigo
Meu amor... 
Mais do que amor, ès amigo

Foi pelos olhos da noite 
Que eu um dia descobri
Mulheres, Marias de todos 
Das noites que já vivi

Foi pelos olhos da noite 
Que esqueci a minha idade
E dei mil beijos de fogo 
Nas bocas desta cidade

E disse adeus à tristeza 
Até o dia chegar
Senti-me com ele à mesa 
À espera de te encontrar