-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A minha padeirinha

Letra e música de Fernando Farinha
Repertório do autor

Padeirinha, padeirinha  
Que me dás pão tão quentinho
Não me dês apenas pão 
Dá-me também teu carinho

Não é com pão que alivias  
As mágoas que me consomem
Repara bem, que na vida
Repara bem, que na vida 
Nem só de pão vive o homem

Ai padeirinha
Pãozinho quente a estalar
Cara linda cor do trigo 
E grão centeio no olhar
Duas cerejas 
São teus lábios de carmim
E teus seios mais parecem 
Duas bolas de Berlim

Se aos olhos meus 
És por graça ou simpatia
O pãozinho mais gostoso 
Que existe na padaria
Mata-me a fome
Tem pena da vida minha
Dá-me ao menos uma bucha 
Do teu amor, padeirinha

Padeirinha, padeirinha 
Por ti, o meu coração
Está mais em brasa que o forno 
Onde tu cozes o pão

Quem me dera, quem me dera 
Como sou também Farinha
Um dia, ser amassado
Um dia, ser amassado 
Por tuas mãos, padeirinha