-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Num gesto se adivinha

Tiago Torres da Silva / Armando Machado *fado maria rita*
Repertório de Kátia Guerreiro

Eu uso um xaile bordado
Porque os p’rigos que há no fado
São bem maiores do que os da vida
O xaile é como uma pele
E quando me embrulho nele
Sinto-me mais protegida

Parece umas mãos de mãe
Sabem guiar-nos tão bem 
E sossegam tantos medos
Que sempre que elas me tocam
As franjas do xaile, evocam 
A ternura dos seus dedos

Num gesto que se adivinha
O xaile é uma andorinha 
Num céu que eu mesma criei
Mas assim que o braço pára
O xaile que antes voara 
Parece o manto de um rei

E quando o corpo desiste
Numa palavra mais triste 
Num grito mais demorado
O xaile velho e sem franjas
São asas de anjos ou de anjas 
Que me aconchegam ao fado