-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Camané

Tributo de: José Fernandes Castro

Caminho pé ante pé
Ao sabor desta doutrina 
Moldada pelo destino
A razão da minha fé
Nasceu na hora divina 
Em que me fiz peregrino

Cada nota do meu canto
Anda envolvida d’espanto
Mesmo que faça doer
Ao compasso da ternura
Não digo não à doçura
Em que me deixo envolver

Converti os meus sentidos
Ao conhecer os poemas 
Musicados ao luar
Agora os sonhos proibidos
Nascem na cor destes temas 
Em que me vejo, ao cantar
                                                      
Confesso que a minha dor
Anda perdida d’amor 
Muito mais do que devia
Ai fado do meu encanto
Nasci ao som do teu pranto 
E ao som da poesia