-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Porto do meu coração

Joaquim Brandão / Eduardo Jorge
Repertório de Nelson Duarte

Ao meu Porto, vou cantar 
O fado minha cantiga
Com ternuras a lembrar 
O sentir da minha vida

Meu palácio de ilusões 
Das noites de São João
Minha terra de paixões 
Dos tempos que já lá vão

Fechou a velha taberna
De velhinha estás moderna
Mas p’ra mim és sempre igual
Meiga terra hospitaleira
Cascata sobre a Ribeira
Baptizaste Portugal

No caminhar tens canseira 
Porto do meu coração
Na labuta és o primeiro 
Ao madrugar pelo pão

Tuas pontes são poemas 
Pelo rio a navegar
Jardins e fontes são temas 
Do teu alegre cantar