-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Perpétua saudade

Título inicial *Maria da Liberdade*
antónio Coelho / Jaime Santos *fado alvito*
Repertório de Augusto José

Fugiu do meu cativeiro
A que me dava carícias
Maria da liberdade
Já corri o mundo inteiro
Mas ninguém me dá notícias
Oh que perpétua saudade

Perguntei ao mar, ao vento
À lua que tudo espreita 
Esses becos e vielas
Já sem força nem alento
E de esperança desfeita 
Eu recorri às estrelas

Lindas fadas do destino
Safiras do firmamento 
Dai tréguas ao meu sofrer
É grande o meu desatino
Escutai o meu lamento 
Ansioso de a prender

Dizei-lhe, por caridade
Que volte mesmo velhinha 
Para viver a meu lado
Maria da Liberdade
Se tu voltares a ser minha 
Perdoarei teu pecado