-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado mourisco

Azinhal Abelho / Alfredo Duarte *marcha do marceneiro*
Repertório de Manuel Fria

Esta saudade morena
Foi de uma serracena
Que ma deixou, a chorar
É herança de raiz
Que eu canto no meu país
Quando estou em frente ao mar

No reino da desventura
Na jura ficas perjura 
Quando eu quis tu não quiseste
Sol e vento cinza e lama
Nem os moiros da moirama 
Fazem o que tu fizeste

Ó lua, rosa encarnada
Lua cheia, lua estrada 
Lua que matas assim
Três feridas num corpo nú
Um lençol de pano cru 
Minha mãe, chora por mim