-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Saudades do Ribatejo

Maria de Lurdes Brás / Frederico Valério *cavalo ruço*
Repertório de Maria de Lurdes Brás

Eu já fui ao Ribatejo
E não esqueço com certeza
Aquela festa bravia
Que eu lá vi um dia
Bem à portuguesa

De tudo por lá havia 
Touros fado e vinho tinto
Dessas horas bem passadas 
Com fado e touradas
Que saudades, sinto

As charnecas e lezírias 
Que noutro lado não vejo
Mostram a quem por lá passa 
A destreza e a raça
Que há no Ribatejo

Gostava de lá voltar 
Àquela terra de encanto
Voltar a ver novamente 
Essa boa gente
P’ra quem hoje canto

Vou recordar para sempre 
A gente Ribatejana
Guardarei a imagem 
Da bela paisagem
Que é bem lusitana

Ao recordar tudo isto 
Uma tristeza me invade
E hoje a recordação 
Mora em meu coração
É tudo, saudade