-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Velas ao vento

Tina Jofre / Sara Jofre
Repertorio de Tina Jofre 

Há muitos anos atrás 
Sonhava e era capaz
De sonhar sem dormir
Imaginava romanos 
Combatendo muçulmanos
E nenhum deles ferir

Até via o Lidador 
Combatendo com amor 
Ganhando assim outra amada
E em momentos de encanto 
Na terra que eu amo tanto
Querer ser Moura encantada

Velas ao vento
Barcos grandes vão subindo o Tejo
Velas ao vento
Vão trazendo e vão levando desejo
Velas ao vento
Vão cruzando as puras águas
Vão levando minhas mágoas 
É também meus pensamentos

Via na torre de menagem 
Dizendo boa viagem
Uma donzela a acenava
Com um lenço branco na mão 
A outra no coração
Uma lágrima deslizava

Pelo seu apaixonado 
Que partia embarcado
E que tão longe a deixava
Eu era feliz assim 
Sonhava só para mim
E a sorrir eu acordava