-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu pai meu timoneiro

Manuel Carvalho / Nóbrega e Sousa *fado alenquer*
Repertório de Francisco Lisboa

Dos amores de todos nós 
Amor de pai é talvez
O que menos canta a voz 
Do coração português

Se o fado é oração 
Canto nele este recado
Ó meu pai como era bom 
Ainda te ter a meu lado
                  
Ó meu pai
Meu amigo verdadeiro
Meu amor meu timoneiro
Dos passos que eu ando a dar
Ó meu pai
Que saudades companheiro
Dessas noites de Janeiro
Com histórias p’ra contar
Ó meu pai
Sem ti a vida é mais dura
Há quem pense ser loucura
Eu ‘inda chorar por ti
Mas não meu pai
Sabes meu pai
São as saudades de ti

Os teus conselhos, meu pai 
Guardei-os com devoção
Só a saudade não sai 
Dentro do meu coração

Meu pai aí no além 
Vela por meu amor
Eu cá na terra também 
Rezo por ti ao senhor