-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lisboa, canta-me um fado

David Gonçalves / Alfredo Duarte *fado cravo*
Repertório de Maja Milinkovic

Lisboa, canta-me um fado
E vagueia p’las esquinas      
Nas noites de solidão
Faz-me viver o passado
Amanhecer com as varinas
Na ternura dum pregão

És velhinha mas bairrista
Nos teus bairros há saudade
Minha trova predileta
És mãe de qualquer fadista
Nostalgia que invade
O coração do poeta

E por isso eu não te esqueço
Lá p’las sombras da Moirama          
No meu viver magoado
Quem sabe se não te peço
Quando passares por Alfama
Lisboa, canta-me um fado