-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quanto mais coração bates

Fernando Pinto Ribeiro / João Maria dos Anjos
Repertório de João Maria dos Anjos

Coração não batas tanto
Não aguento as pancadas
Que me dás enquanto canto
Minhas saudades coitadas
Aão por ti tão torturadas
Que o fado desfaz-se em pranto

Coração tem mais cuidado
Não acuses nem maltrates 
Nosso amor desencontrado
Quanto mais coração bates
Mais tu sofres os rebates 
De que és o réu culpado

Coração tem piedade
Sem o nosso entendimento 
Morres matando a ansiedade
Não faças do sentimento
Meu veneno e teu sustento 
Sangue dum mal que me invade

Coração se não cabemos
Quer te apertes ou dilates 
No peito que nos prendemos
Quer me culpes ou resgates
Quanto mais me queres e bates 
Mais depressa os dois morremos