-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Romance

Afonso Lopes Vieira/ Carlos Gonçalves
Repertório de Ricardo Ribeiro   

Por noite velha, truz, truz
Bateram à minha porta
Donde vens, ó minha alma
Venho morta quase morta

Já eu mal a conhecia 
De tão mudada que vinha
Trazia todas quebradas 
Suas asas de andorinha

Mandei-lhe fazer a ceia 
Do melhor manjar que havia
De onde vens, ó minha amada 
Que já mal te conhecia

Mas a minh’alma calada  
Olhava e não respondia
E nos seus formosos olhos 
Quantas tristezas havia

Mandei-lhe fazer a cama 
Da melhor roupa que tinha
Por cima, damasco roxo 
Por baixo, cambraia fina

Dorme, dorme, ó minha alma 
Dorme e para te embalar
A boca me está cantando
 Com vontade de chorar