-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A saudade e ela

Carlos Conde / António Barbeirinho *fado porto*
Repertório de Raúl Pereira 

Ando cansado, ando farto
Da saudade que me abrasa
E me impõe duro castigo
Hoje fechei-a no quarto
Sai cedinho de casa
E trouxe a chave comigo

Deixei-a junto ao retrato
Da mulher que eu adorei 
Como se adora uma estrela
Sai, não fiz desacato
Cheguei à rua, chorei 
E voltei p'ra junto dela

Não sei como esta loucura
Da saudade, minha eleita 
Sendo enorme cabe inteira
Numa pequena moldura
Com um retrato, que enfeita 
A mesa de cabeceira

P'la saudade amarga e doce
P'la mulher do meu sentir 
Ou por ambas, par a par
A minha porta fechou-se
Nem uma pode sair 
Nem a outra pode entrar