-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Santa mentira

Domingos G. Costa / Casimiro Ramos *fado três bairros*
Repertório de Tristão da Silva

Quando a vires faz-me um favor
Diz-lhe que nunca a amei
Que pode andar à vontade
E que todo aquele amor
Que mentindo lhe jurei
Foi pura leviandade

Diz-lhe mais, que o meu sorriso
Com que ela julgava preso 
O meu coração ao seu
Muita vez me foi preciso
P'ra mascarar o desprezo 
Que na minh’alma viveu

Corre e vai dizer-lhe agora
Que não choro, o ter perdido 
Algum amor verdadeiro
A minha revolta mora
Na razão de não ter sido 
Eu a deixá-la primeiro

E mal me voltou as costas
Esse amigo, os olhos meus 
Ficaram baços de pranto
Fiquei p’ráli de mãos postas
Pedindo perdão a Deus 
Por lhe ter mentido tanto