-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Melodia portuguesa

Silva Tavares / António Melo
Repertório de Tristão da Silva

Estas mãos sempre dispostas 
A punir quem te amofina
Agradeço-as de mãos postas 
Como dádiva divina

È com elas, meu enlevo 
Que te digo adeus, se passo
E è com elas que te escrevo 
Estes versos que te faço

Co'as mãos se abençoa
Se trabalha e se perdoa
E as minhas, desde a hora em que vi
Mais tuas que minhas são;
Mãos tão capazes de rezar por ti
Como capazes de ganhar teu pão


Nem sei dizer o que sinto 
Se co'as minhas mãos te afago
O que sei è que não minto 
E nas palminhas te trago

Quem me dera a santa esmola 
Desses teus olhos cristãos
Frente ao padre com a estola 
Envolvendo as nossas mãos