-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Gaiola doirada, não

Carlos Conde / Popular *fado corrido*
Repertório de Raúl Pereira 

Deixai-me rir e brincar
Ser livre, livre e mais nada
Ninguém me obrigue a cantar
Numa gaiola doirada


Se o meu nome anda ligado 
Ao fado triste e boémio
Deixai-me ser irmão gémeo 
Das grandes noites de fado;
Quero viver lado a lado 
Com a malta afadistada
Dar o braço à madrugada 
E ver o sol a raiar
Deixai-me rir e brincar
Ser livre, livre e mais nada


Deixai-me gozar a vida 
No que a vida tem de bom
Sem lhe dar aquele tom 
De má sorte ou fé perdida;
Quero andar de fronte erguida 
Sem dependência marcada
Procurar o fim da estrada 
Sem jamais o encontrar
Ninguém me obrigue a cantar
Numa gaiola doirada