-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O fado é minha oração

Maria de Lurdes Brás / Lino Bernardo Teixeira *fado ginguinha*
Repertório de Maria de Lurdes Brás

Que estranho modo de sentir e de cantar
Um sentimento que faz de mim outro ser
E talvez seja esta a maneira de eu mostrar
Este prazer de ser fadista e ser mulher

Eu canto o fado com ternura e muita garra
Seguro o xaile com carinho e muito jeito
E ao ouvir o trinar de uma guitarra
Meu coração quase me salta do peito

A noite negra tem seu encanto e feitiço
Me envolve nesta magia de cantadeira
Gosto do fado quando ele é bem castiço
Eu sou castiça muito à minha maneira

Meu xaile é negro mas meu fado não é não
É com orgulho e altivez que sei cantar
Dou alma ao fado e faço dele uma oração
Eu sou fadista e é assim que sei rezar