-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Trova do vento que passa

Manuel Alegre / Alain Oulman
Repertório de Amália 

Pergunto ao vento que passa 
Notícias do meu país
E o vento cala a desgraça
O vento nada me diz

Pergunto aos rios que levam 
Tanto sonho à flor das águas
Os rios não me sossegam 
Levam sonhos deixam mágoas

Levam sonhos deixam mágoas 
Ai rios do meu país
Minha pátria à flor das águas 
P’ra onde vais? ninguém diz

Se o verde trevo desfolhas 
Pede notícias e diz
Ao trevo de quatro folhas 
Que morro por meu país