-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As 7.080 letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fado lenitivo

Fernanda Santos / Helena Viana
Repertório de Maria do Rosário Bettencourt

Desdenharam-me bem sei
Quando um dia comecei
A cantar dorida, o fado
Não sabia o motivo
Porque o fado é lenitivo
Dum coração torturado

Ao ver te todo perdidas
As minhas esp’ranças mais queridas 
Sem ti, fui talvez bizarra
E era doce companhia
Prá minha melancolia 
O chorar duma guitarra

Amarguras e cansaços
A minha dor em pedaços 
Eu vou esquecendo a cantar
E nos queixumes do fado
Já não sei se é um trinado 
Se a minh’alma a soluçar

Sei que me ouves lamentando
As mágoas que vou cantando 
Só tu podes entender
Vou meu canto dedicar-te
Uma dor que se reparte 
Não custa tanto a sofrer