As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fado lenitivo

Fernanda Santos / Helena Viana
Repertório de Maria do Rosário Bettencourt

Desdenharam-me bem sei
Quando um dia comecei
A cantar dorida, o fado
Não sabia o motivo
Porque o fado é lenitivo
Dum coração torturado

Ao ver te todo perdidas
As minhas esp’ranças mais queridas / Sem ti, fui talvez bizarra
E era doce ompanhia
Prá minha melancolia / O chorar duma guitarra

Amaguras e cansaços
A minha dor em pedaços / Eu vou esquecendo a cantar
E nos queixumes do fado
Já não sei se é um trinado / Se a minh’alma a soluçar

Sei que me ouves lamentando
As mágoas que vou cantando / Só tu podes entender
Vou meu canto dedicar-te
Uma dor que se reparte / Não custa tanto a sofrer