-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O chorar da noite

Manuel Carvalho / Casimiro Ramos *fado três bairros*
Repertório de Filipe Gouveia  

Chovia à muito tempo
E o aroma no momento
Era de terra molhada
A noite chorou na rua
Lágrimas vindas da lua
E molhou a madrugada

Um candeeiro de esquina
Dava luz à neblina 
Naquela noite de outono
Mas não vi a sombra dela
Surgir naquela janela 
Dessa rua ao abandono

As estrelas não vieram
E assim não me trouxeram 
A mensagem do além
E eu fiquei sem saber
Se a espr’ança ia morrer 
Naquela noite também

Ao dar à chuva meu rosto
Eu lavei o meu desgosto 
Ela não veio e por fim
Fui-me embora amargurado
Depois de Deus ter mandado 
A noite chorar por mim