-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O meu espelho

Carlos Conde *mote* / António Lagoa *glosa* 
Filipe Pinto *fado meia noite*
Repertório de Manuel Peixoto

Senti um certo embaraço
Ao ver meu antigo espelho
Ou ele se fez mais baço
Ou sou eu que estou mais velho

Eu gosto de improvisar 
Por cantar bem, tudo faço
Mas um dia, p’ra cantar 
Senti um certo embaraço

Lembrei minha voz serena 
No fado que eu aconselho
E de mim eu tive pena 
Ao ver meu antigo espelho

Ao ficar diante dele 
Olhei todo o seu espaço
E disse: eu serei aquele? 
Ou ele se fez mais baço?

Quis iludir-me, afinal 
Nem sei ao que me assemelho
Estarei eu a ver mal 
Ou sou eu que estou mais velho