-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Canção do vento e da terra

Letra e musica de José Manuel Coelho
Repertório de Carla Pires

Meu amor vem de longe, de lá da serra
Meu amor vem cansado de tanto andar
Ouviu pelo caminho a voz da terra
E sonhou na distância que vai voltar

Meu amor é o vento que sopra forte
E para lá do tempo ele vai partir
Meu amor é o vento que vem do norte
E para onde for também quero ir

O vento do norte
Beijou o convés
Quis sonhar a terra
Encher as marés

Por entre o alecrim ele desceu da serra
E cantou com o povo esta saudade
De viver na distância a sua terra
E num cravo vermelho a liberdade

Ouviu cantar ao longe, era a cigarra
A desfolhar num verso a solidão
E com a voz já rouca, esta guitarra
Fez da terra e do vento esta canção

Vento que vens do norte 
Que sopras forte, vem acordar
A canção do amor, esta terra em flor
Este meu cantar