-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lume

Manuela de Freitas / Armando Machado *fado santa luzia*
Repertório de Camané

Foi assim, era costume
Tu vinhas pedir-me lume
Ao balcão daquele bar
Eu disse que não, primeiro
Depois comprei um isqueiro
E até voltei a fumar

As noites que nós passamos
Quantos cigarros fumamos 
Tanta lume que eu te dei
Um dia acordei com frio
Estava o cinzeiro vazio 
E nunca mais te encontrei

Mas ontem, naquele bar
De repente vi-te entrar 
Foste direita ao balcão
Como era o teu costume
Vieste pedir-me lume 
Mas eu disse-te que não

Se quando te foste embora
Deitei o isqueiro fora 
Que lume te posso eu dar?
Pede a outro que te ajude
P'ra bem da minha saúde 
Eu já deixei de fumar

Sem dormir de nadrugada
Ouvi teus passos na escada 
Vi da janela, o teu carro
Debaixo do travesseiro
Encontraste o meu isqueiro 
E acendeste-me o cigarro