-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O pregão da Rosalina

António Vilar da Costa / Martinho d'Assunção
Repertório de Tristão da Silva

De manhã cedo
Quando à minha rua passa
Acho-lhe graça 
já estou à sua espera
Risonho e ledo
Seu pregão tem a magia
Do trinar da cotovia 
Em manhã em primavera

A Rosalina
A vendedeira mais nova
Faz do pregão uma trova
Que já todo o bairro nota
Voz cristalina
Que me rasga o coração
Quando me mostra na mão
Os figos de capa rota


De brincadeira
Sem que ela nunca se ofenda
Traz-me a merenda 
E a sorrir, sempre lhe digo
Ai feiticeira
Não me lances tais olhares
Pois se não te acautelares 
Um dia chamo-te um figo

Ela sorri
Sempre picante no trato
Com um sorriso gaiato
Que deixa minh'alma louca
Pois sempre ouvi
Que nesta vida de perigos
Há uns que comem os figos
E a outros, rebenta a boca