-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado dos autores

Tiago Torres da Silva / Joaquim Campos *fado rosita*
Repertório de Cristina Gonçalves

Não há fado sem poetas
Que trazem, do dia a dia
As palavras mais secretas
P'ra cantar na Mouraria

E sem os compositores 
Que encaixam nas melodias
As alegrias, as dores 
E as nossas fantasias

Tenho uma alma inquieta 
Que não me tem ajudado
Mas diz-me que eu sou poeta 
Cada vez que canto o fado

E se eu ainda m'espanto 
Por ser fadista, talvez
Todos os fados que canto 
Agradeço a quem os fez

Sem desejar ser profeta 
Profeço-te à minha fé
Sempre que nasce um poeta 
O fado aplaude de pé