-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Medalha da Senhora das Dores

Vitorino Salomé *fado da medalhinha*
Repertório de Camané

Não desvies os teus olhos dos meus
Quando passo à tua porta;
Trago sempre no meu peito
A medalhinha inocente
Que me ofereceste ao escurecer
Naquele domingo tão triste

Só luzia a chama morna, fraquinha
Dum candeeiro de loiça pintada;
Quando atiraste o cabelo p'ra trás
E da tua garganta firme, certeira
Soltou-se o fado
Ai tão amarga, dolorosa despedida

A santa tem sete espadas cravadas
Num coração com espinhos d'oiro na coroa;
Lá se me foi o amor
A sangrar lágrimas puras e tristes
Foi-se o amor eu fiquei só
Tu em esplendor 
Estamos quites