-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Boneca de porcelana

António Rocha / Casimiro Ramos *fado três bairros* 
Repertório de Cidália Moreira  

Boneca de porcelana
foi assim que me chamaste
Quando me juraste amor
Qualquer pessoa se engana
E eu não vi que me enganaste
Foi o meu erro maior

Como jóia de valia
Peça da mais rara arte 
Ou coisa de estimação
Coloquei-te nesse dia
Num lugar que tenho à parte 
Dentro do meu coração

Afinal, és o contrário
E eu pobre cega não via 
Que és objeto comum
Peça de barro ordinário
Não passas de fantasia 
Coisa sem valor algum

Mesmo assim, fico pensando
Que apenas quero viver 
P'ra este amor que te dou
Sei que continuo errando
Errar continua a ser 
Próprio da mulher que eu sou