As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu nasci a ouvir o fado

Linhares Barbosa / Popular *fado corrido*
Repertório de José Freire

Eu nasci a ouvir o fado
Ao colo de minha mãe
A ama que me criou
Cantava o fado também

Comecei de tenra idade / A puxar prá fadistice
Minha mãe como isto visse / Quis-me tirar da cidade;
Mas porém, já era tarde / Estava um faia consumado
Foi num colete encarnado / Que me cobriram de loiros;
Foi numa espera de toiros / Que eu ouvi cantar o fado

Cantaram-me belos fados / E bebeu-se do bom vinho
Gemia o triste pianinho / Nos seus sons ternos, magoados;
Estávamos todos entrados / Quando a luta se travou
Um faia que então entrou / Cantou mais esta cantiga;
Que era linda a rapariga / A ama que me criou

Que é moda ser-se fadista / Isto está mais que provado
Todos querem cantar o fado / Ficam a perder de vista;
O galo quer-se com crista / Triste de quem não a tem
Toodos cantam, mal ou bem / Até mesmo o padre santo;
Sabendo o fado um encanto / Cantava o fado também