-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Eu nasci a ouvir o fado

Linhares Barbosa / Popular *fado corrido*
Repertório de José Freire

Eu nasci a ouvir o fado
Ao colo de minha mãe
A ama que me criou
Cantava o fado também

Comecei de tenra idade 
A puxar prá fadistice
Minha mãe como isto visse 
Quis-me tirar da cidade;
Mas porém, já era tarde 
Estava um faia consumado
Foi num colete encarnado 
Que me cobriram de loiros;
Foi numa espera de toiros 
Que eu ouvi cantar o fado

Cantaram-me belos fados 
E bebeu-se do bom vinho
Gemia o triste pianinho 
Nos seus sons ternos, magoados;
Estávamos todos entrados 
Quando a luta se travou
Um faia que então entrou 
Cantou mais esta cantiga;
Que era linda a rapariga 
A ama que me criou

Que é moda ser-se fadista 
Isto está mais que provado
Todos querem cantar o fado 
Ficam a perder de vista;
O galo quer-se com crista 
Triste de quem não a tem
Todos cantam, mal ou bem 
Até mesmo o padre santo;
Sabendo o fado um encanto
Cantava o fado também