-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu amor de longe

Letra e musica de Jorge Cruz
Repertório de Raquel Tavares 

No Largo da Graça 
Já nasceu o dia
Oiço um passarrinho
Vou roubar-lhe a melodia;
Meu amor de longe ligou
Abençoada alegria

Junto ao miradouro
Pombos e estrangeiros
Vão a cirandar
Como fazem dia inteiro;
Meu amor de longe já vem
Pôs carta no correio

Barcos e gaivotas do Tejo
Vejam o que eu vejo
É o sol que vai brilhar
Meu amor de longe 
Está prestes a chegar

Talhado para mim
Mal o conheci 
Eu achei-o desse modo
Logo pude perceber 
O fado que ia ter
Por ver nele o fado todo

Chega de tragédias e desgraças
Tudo a tempo passa
No há nada a perder
Meu amor de longe voltou 
Só para me ver

Fiz um rol de planos 
Só para recebê-lo
Fui pintar as unhas
Pôr tranças no cabelo;
Meu amor de longe há-de vir 
Beijar-me no Castelo

Eu a procurá-lo
Ele a vir afoito
Carro dos Prazeres
Número vinte e oito;
Meu amor de longe saltou
Iluminou a noite

Vamos celebrar ao Bairro Alto
Madrugada, baile no Cais do Sodré
Meu amor de longe 
Sabe bem como é que é