-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ilha dos amores

Tiago Torres da Silva / Popular *fado corrido*
Repertório de Jorge Fernando

Em muitos livros que leio
Há gente culta que diz
Que pensa que o fado veio
Das Áfricas e dos Brasis

Não desprezo a teoria 
Mas eu cá, acho que o fado
Nasceu numa noite fria 
Num convés abandonado

Todos sabem mais do que eu 
Mas eu tenho a minha ideia
O fado p’ra mim, nasceu 
Do canto de uma sereia

Ou do peito solitário 
De um marinheiro valente
Que escrevia o seu diário 
Tendo o mar por confidente

Por isso peço perdão 
A quem tanto tem estudado
Mas os fados è que são 
As madrinhas do meu fado

Para que o fado se entenda 
Meus mestres e professores
Não pode ser uma lenda 
Ir à ilha dos amores