-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Viram por aí o fado

*ferro de engomar*
Frederico de Brito / Armando Machado
Repertório de Maria Amélia Proença

Perdão... façam favor de me dizer
Se viram por aí, o velho fado
Um tipo da boémia e do prazer
Assim um tudo nada, já cansado

Vestia calça justa e uma samarra
Chapéu à Marialva e bota branca
Eu vinha cá, trazer-lhe uma guitarra
P’ra irmos ainda hoje a Vila Franca

Pois eu já percorri 
Alfama inteira e não o vi
Subi ao Bairro Alto 
E ao Charquinho dei um salto
Já fui à Madragoa
Já percorri meia Lisboa
E ainda, se calhar 
Bato pró Ferro de Engomar

Pois bem, vou até á Mouraria
Que tristonha, que sombria
A Moirama está agora
E ali nas vielas do passado
Já ninguém conhece o fado
Ninguém sabe onde ele mora

Eu tinha combinado, ir hoje aos toiros
Os dois, eu mais o fado, de tipóia
E o nosso matador, o mata moiros
Levava-nos à noite p’ra rambóia

Cear no Bacalhau, como é costume
Ali, de canjirão e banza ao lado
O fado, que anda cheio de ciúme
Faltou-me desta vez, ao combinado