-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Vem

Maria Rosário Pedreira / José António Sabrosa 
Repertório de Carminho

Vem essa coisa qualquer
Como seta despedida
Direita ao meu coração
E eu choro e rio sem querer
Nunca de mim tão perdida
Pobre de mim tão sem chão

Que luz è essa que cega 
Que desatina, atordoa
Que vem de dentro e m’invade
Que me transforma se chega 
Mas quando parte, magoa
Num alívio e saudade

Vem essa coisa tão estranha 
Dar-me um laço que desprende
Uma doçura que amarga
E eu pequenina e tamanha 
Num corpo que não se rende
A uma estreiteza tão larga

Que graça è essa tão séria 
Que corrói até ao osso
E me arde de tão fria
Dá-me tudo, até miséria 
Vem meu amor que eu não posso
Viver assim mais um dia