-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Uma flor de verde pinho

Manuel Alegre / José Niza
Repertório de Carlos do Carmo 

Eu podia chamar-te pátria minha
Dar-te o mais lindo nome português
Podia dar-te um nome de rainha
Que este amor é de Pedro por Inês

Mas não há forma
Não há verso, não há leito
P’ra este fogo amor, p’ra este rio
Como dizer um coração fora do peito?
Meu amor transbordou e eu sem navio


Gostar de ti é um poema que não digo
Que não há taça amor, p’ra este vinho
Não há guitarras nem cantar de amigo
Não há flor, não há flor, de verde pinho

Não há barco nem trigo, não há trevo
não há palavras p’ra escrever esta canção
Gostar de ti é um poema que não escrevo

Que há um rio sem leito e eu sem coração