-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Asa de vento

Amália Rodrigues / Carlos Gonçalves 
Repertório de Amália

Sou charneca sou monte
Brisa a correr ligeira 
Sou água fresca a correr na fonte
Sou rosada roseira

Sou o cheiro das flores
Fé do meu pensamento
Filha d'amores, irmã das dores
Sou mãe do sofrimento

Tenho no peito 
Um pássaro encarnado
Que anda sem jeito
A mim amarrado

Sou charneca sou monte
Sou noite enluarada
Flor de alecrim, ramo de jasmim
Sou papoila encarnada

Sou flor de primavera
Sou sonho de verão
Planície aberta, praia deserta
Que espera a tua mão

Coração fruto 
Que é maduro e verde
Meu choro enxuto
Dor que se não perde

Sou charneca sou monte
Sou manhã perfumada
Planície aberta, praia deserta 
Sou ilha abandonada

Sou charneca sou monte
Verde fruta colhida
Erva cidreira, mansa oliveira
Sou lágrima perdida

Asa de vento
Inimiga da sorte 
Roseira brava
Não há quem me corte